Advocacia Especializada 
em Direito de Família e Sucessões

Advogado de Família no Rio de Janeiro

Benedicto de Vasconcellos Luna Gonçalves Patrão é advogado especialista em Direito de Família e Professor Adjunto do Departamento de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui Mestrado e Doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sendo associado ao Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e à International Society of Family Law – ISFL. Possui Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Direito Civil-Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Licenciatura Plena em Direito e Legislação pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). 

Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões altamente qualificado, com atuação no magistério superior e excelência acadêmica, oferece serviços jurídicos em questões de todo porte e complexidade, conduzidos com extremo zelo e dedicação nos mais diferenciados temas do Direito Civil, em especial nas áreas do Direito de Família e Sucessões. Dentro desta proposta de trabalho, atende nas regiões centrais das cidades do Rio de Janeiro e Niterói, com atuação em toda a Região Metropolitana, a fim de melhor cumprir sua missão de atender todos os clientes com criatividade, segurança, eficiência e privacidade.

- Ação de Divórcio Litigioso: processo judicial que visa à extinção do vínculo matrimonial.

- Ação de Divórcio Consensual: processo judicial ou extrajudicial que visa à extinção do vínculo matrimonial de forma amigável.

- Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável: processo judicial ou extrajudicial que visa regulamentar e reconhecer os direitos entre os companheiros que vivem sob união estável.

- Ação de Investigação de Paternidade: processo judicial que visa reconhecer a paternidade dos filhos.

- Ação de Guarda: processo judicial que visa estabelecer ou substituir a guarda de uma criança ou adolescente.

- Ação de Regulamentação de Visitas: processo judicial que visa estabelecer o direito dos pais ou avós de visitar e pernoitar com os filhos/netos que estejam sob a guarda de terceiros.

- Ação de Interdição: processo judicial que visa reconhecer a incapacidade civil de uma pessoa, a fim de preservar os seus interesses e direitos.

- Pacto Antenupcial: procedimento extrajudicial, que visa regulamentar o regime de bens do casamento a ser posteriormente celebrado entre os nubentes.

- Ação de Inventário: processo judicial ou extrajudicial que visa transferir o patrimônio do ente falecido aos herdeiros e regularizar a propriedade dos bens.

-  Testamento: procedimento extrajudicial que visa determinar o destino dos bens de determinada pessoa, quando do seu falecimento.

- Direito Homoafetivo: após decisão da Suprema Corte brasileira, há o reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar.

- Ação de Pensão Alimentícia: processo judicial realizado que visa receber ou alterar o pagamento de valores devidos ao companheiro, cônjuge ou parentes, a título de pensão alimentícia.

Caso necessário, envie a sua mensagem. Teremos o prazer de atendê-lo: